Hoje decidi escrever o meu ponto de vista sobre o desabafo de um leitor aqui do blog que todos vocês conhecem, o *TheGrouch da Billie Joe Irônico.Ele reclama que não suporta mais o fato de ouvir o mimi de "fãs" do Green Day que dizem que a trilogia UNO,DOS e TRÉ acabaram de vez com a banda.Pois bem primeiro vou fazer uma análise dos benefícios e prejuízos que a Trilogia causou a banda e depois uma análise final.
Benefícios: Todos sabem como o Green Day gosta de renovar a cada novo trabalho, com essa trilogia não foi diferente, o pop-punk com derivados de vários estilos includindo até dance music caiu no agrado de um novo público que costuma ser mais eclético e escutar aquilo que está na moda. Então com essa trilogia o Green Day quebrou barreiras mais uma vez, quem já ouvia Green Day a mais tempo pode perceber que atualmente temos mais fãs da banda com gosto musical variado, por exemplo: uma garota que curte Lady Gaga e Green Day ao mesmo tempo ? Sim isso existe tudo graças a trilogia que deu um ar mais pop ao Green Day, o som tocou e agradou uma variedade de públicos sem falar da crítica que aprovou mais uma inovação da banda.
Lado Negativo: Se por um lado o novo estilo do Green Day agradou a crítica e trouxe mais fãs a banda, por outro lado os fãs mais antigos, em sua minoria desaprovaram a mudança radical , por desconhecer o som ao qual estavam acostumados a ouvir, resultado, toda hora aparece reclamações a qual já citei no post "Idiot's vs. Fãs Old School" acho que esses que reclamam se encaixa no perfil dos Old School mimi. Outro lado negativo é a grande massa de posers que acabam nascendo,eles ouvem duas ou 3 músicas da banda e já sai dizendo que é idiot pra cacete e falam aquelas asneiras de sempre que faz doer na alma e sujam a imagem dos outros fãs igual eu me referia aos Idiot's mimi , porem isso é normal, nós que somos fãs de Green Day não fomos os primeiros nem seremos os últimos a receber uma frota de fãs poser compartilhando o mesmo som que nós, isso é muito normal com bandas que passam no Rock in Rio por exemplo, quem nunca viu aquele amigo que ouve tudo quanto é merda, inclusive funk se torna o maior Roqueiro do mundo, do dia pra noite só por que viu o show de tau banda no Rock in Rio, isso faz parte vai acontecer com qualquer banda que tiver uma ascensão de popularidade notável, o mais correto a se fazer quando vermos os posers de Green Day fazendo poserices é respirar bem fundo,contar até 10 e ignorar ou ensinar o correto caso você tenha o sangue frio para ouvir besteiras kkk.
Conclusão: Na visão do marketing a trilogia foi uma jogada de mestre para atrair novos fãs, na minha opinião uma mudança radical assim faz parte e é necessário para manter uma banda viva nas paradas, quem é fã de verdade sempre vai amar o Green Day, ta certo que a trilogia não é nenhum Dookie ou American Idiot em termos de qualidade mas são ótimos álbuns que vale apena apreciar cada musiquinha. E para os que não aceitam as mudanças da banda, se liga ser punk não é fazer um voto de pobreza ou de anti-popularismo se fosse assim tanto o Green Day como Ramones ou Sex Pistols não seriam considerados bandas Punk. Então é isso até a próxima pessoinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário